top of page
Buscar
Foto do escritorJuliana Caveiro

Campanha da Play-Doh surpreende em criatividade

Ponto de ônibus ganha cor e formas de estimular a criança dentro de cada um




Em uma campanha para o Dia das Crianças na Colômbia, a agência DDB Colômbia, que tem a conta da Hasbro, criou uma ação para a marca de massinha de modelar Play- Doh com o objetivo de lembrar a importância de incentivar a imaginação das crianças.


Começaram pelas embalagens em pontos de venda de uma maneira inovadora – vale lembrar que a embalagem de Play-Doh é uma embalagem de 60 anos e que nunca se trocou absolutamente nada, um dos clássicos do design ao lado da garrafa de Coca-Cola, Channel nº5, etc. -“Não poderíamos nem esconder, nem modificar, por isso a gente fez uma embalagem feita de imaginação, feita com blister onde a gente inspira as crianças com um potinho desses na hora que eles colocarem a mão na massa”, contou o CCO da agência DDB Colômbia Leo Macias.


Foram também desenvolvidas peças out of home , que envolvem os potes das massinhas com embalagens transparentes, no formato de dinossauro, avião ou robô para provocar a criatividade, não só das crianças mas também de seus pais, foram espalhados pelo país. Segundo Leo Macias, pensaram justamente no ponto de ônibus pois é onde os pais levam seus filhos para tomarem o transporte escolar todos os dias, então teriam um um impacto mais relevante.

A assinatura de campanha “Abra uma lata de imaginação” ressalta a mensagem de que seus filhos podem desenvolver a criatividade com um brinquedo de baixo custo, porém divertido e educativo. “No mundo de hoje onde os videogames, as animações, os joguinhos de celular tem muita força em cima das crianças, imagina qual seria a relevância da massinha de moldar. Foi aí que resolvemos pensar alguma coisa que inspirasse as crianças e principalmente os pais a comprar a massinha pro filho, porque elas são uma ferramenta para que seus filhos criem, evoluam e se inspirem a fazer muitas coisas”, Macias reforça.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page